Passo a passo para emitir nota fiscal eletrônica para bar e restaurante
Nesse post vamos direto ao ponto e detalharemos tudo que você precisa nota fiscal eletrônica para bare restaurante. O primeiro ponto é saber que para você o que importa é a NFC-e (Nota fiscal de consumidor eletrônica). A NFC-e vem para substituir as antigas impressoras fiscais permitindo que você emita notas sem ter que comprar impressoras fiscais.
Quais equipamentos eu preciso comprar?
Para emitir nota fiscal eletrônica para bar e restaurante tirando o estado de São Paulo você precisa apenas de um computador ligado à internet, você vai precisar de uma impressora que imprima imagem e de um Sistema para emitir as nota fiscal eletrônica para bar e restaurante. São Paulo obriga que a emissão da nota fiscal eletrônica seja feita através de um equipamento auxiliar chamado SAT..
Certificado Digital
Agora que você já sabe quais equipamentos precisará, vamos falar sobre o que nota fiscal eletrônica para bar e restaurante, precisa informar para o sistema emitir as notas fiscais. O primeiro item é o certificado digital, nenhuma empresa consegue emitir nota fiscal sem um certificado digital, então o primeiro passo é procurar na sua cidade uma empresa que emita certificados digitais. O preço varia de estado para estado ficando em uma média de R$200 a R$250 por ano e normalmente não demora para ser emitido. Existem 2 modelos de certificados A1 e A3.
O que é CSC e como obter?
CSC é o Código de Segurança do Contribuinte. Para emitir NFC-e você precisa dessa informação que pode ser obtida na SEFAZ do seu estado. Essa operação normalmente pode ser feita através do site da SEFAZ do seu estado usando o seu certificado digital (O seu contador pode te ajudar nessa tarefa).
O que é CFOP, ICMS?
São dados tributários dos produtos que você vende. Cada item do seu cardápio deve ter esses dados e mais uma vez quem deve ajudar você nesse ponto é o seu contador.
Comentários
Ainda não tem comentários.